PARA CASOS INTEGRATIVOS
Terapia Alquimica
O QUE É
A Terapia Alquímica visa facilitar o processo de libertação de padrões cognitivo-comportamentais que resistem a simples “vontade de fazer diferente” ou a tratamentos que privilegiam um dos hemisférios cerebrais. São padrões enraizados que actuam pelo inconsciente dando pouca margem para uma mudança pois atuam em automático.
A Terapia Alquímica combina uma abordagem de lógica racional com a ação energética decorrente do uso de verbalizações.
Com o auxilio de uma ferramenta inovadora o Programador Alkímia, o terapeuta irá favorecer o processo de transformação desses padrões e realidades associadas indesejáveis para uma nova narrativa mais harmoniosa
OS ASPECTOS
Aqui é feita a Integração dos aspetos diagnosticados por forma a estabelecer uma relação causa-efeito entre todos. .Tudo é identificado, localizado e compreendido na sua matriz essencial, na sua causa ou origem.
O processo termina com a reprogramação, por ação alquímica efetuada através do PA Alkímia, de uma nova narrativa, traduzida em parâmetros essenciais, ajustados ao Bem Maior e harmonia do ser.
A ABORDAGEM
Numa primeira fase, irá servir, através de leituras radiestésicas, para o diagnóstico de desequilíbrios, em diversos níveis:
a) somático
b) energético
c) psique/ emoções /personalidade
d) psicossocial / relacionamentos
e) genealogia cármica
f) carma individual
g) assincronias (em oposição ao conceito de sincronicidades da alma)
h) Matriz do EU SOU (Geometria do desvio)
Com base nesse diagnótico o terapeuta irá prosseguir com uma abordagem cognitivo-comportamental sustentada pelos arquétipos, arcanos, signos, casas, raios, matriz da alma presentes no PA.
A RADIÓNICA ALKIMICA
São relacionados aspetos tais como:
• Carma – eventos de vida
• Corpo – psique, emoções, padrões cármicos e de genealogia cármica.
• Família – padrões individuais
• Relacionamentos – genealogia psicoafectiva
• Assincronias – oportunidades evolutivas
Esta ação terapeutica é acompanhada da ativação, pela radiónica, do reequilíbrio dos desvios identificados, unificando polarizações e ancorando o correspondente em equilíbrio, através de verbalizações específicas, que poderão ser reforçadas pelo próprio paciente, em procedimento a ser realizado em casa.