HIPNOSE REGRESSÃO E TERAPIA DE VIDAS PASSADAS

A TVP e Hipnose de Regressão são ambas terapias que visam o tratamento das causas em registos passados. Distinguem-se apenas pelo facto de nem sempre ser necessário aceder a registos de vidas-passadas, pois no contexto da vida actual é comum encontrar repetições do padrão ancestral, nomeadamente na infância, daí se usar a denominação mais abrangente de Terapia Regressiva.

Partindo do princípio que o ser humano é constituído por uma consciência multidimensional, que as memórias deste estão, muitas vezes, contidas em camadas do inconsciente, constata-se que os traumas vivenciados num passado têm repercussões no presente, assim como a manutenção de crenças e conceitos obsoletos.     

Para aceder a essas “causas” o terapeuta apoia-se em técnicas de regressão de memória e/ou de visualização de cenários metafóricos que lhe permitem localizar o núcleo traumático e tratá-lo de forma a desactivar as suas consequências negativas no “aqui” e no “agora”.  

Através da terapia, as memórias traumáticas e/ou conflituantes, que estão gravadas no inconsciente, são trazidas à consciência por forma a promover sua libertação e transmutação, trazendo assim benefícios a nível físico, emocional e psíquico.  

Em suma, através desta técnica, o terapeuta traz à superfície da consciência a causa dos desequilíbrios que afectam a vida presente do paciente. A partir da descodificação de imagens mentais e do uso de metáforas, é feito, primeiramente, o reconhecimento/consciencialização da origem/causa do problema e respectiva catarse, seguida da despolarização dos estímulos de memória associados, terminando com o ancoramento/ reconhecimento de uma nova realidade.

Para além da aplicação da técnica, o terapeuta esclarece e fornece novas perspectivas da questão, contextualizando holisticamente o problema e reorientando o paciente relativamente a novas condutas, comportamentos e posturas que o levarão à consolidação da nova realidade.

É sempre tempo de morrer para aquilo que já não serve o nosso Caminho, e renascer para um novo dia mais luminoso!