Espagiterapia

Quântica Health

Os Benefícios dos Elixires Espagíricos aplicados à TQM

O foco da TQM está na localização/identificação das causas do problema/desequilíbrio apresentados pelo paciente. Essa procura traz à consciência padrões, que estão, não raras vezes, muito enraizados ou cristalizados. Para além da componente energética da Terapia QM, que vai favorecer a transmutação de tais padrões, a componente cognitiva também ganha suma importância, na medida em que há que inverter condutas e para isso os recursos oferecidos são fundamentais.

Nesta lógica de tratamento dos desequilíbrios pela sua raiz, os Elixires Espagíricos surgem como um complemento no processo de transmutação. Como sabemos, o ser humano resiste tendencialmente à mudança, mas, sendo os Elixires reequilibradores energéticos, esta tendência é ultrapassada com maior facilidade.

Na consulta serão indicados os Elixires adequados ao padrão específico do paciente de acordo com os aspectos psicoexistenciais identificados através da TQM ou mesmo outra técnica terapêutica..

“O Movimento no Elixir"

Um Elixir espagírico não é certamente uma simples mistura de tintura com óleo essencial e oligoelementos, pois esse procedimento não é mais do que um juntar de partes que não formará nunca um TODO harmonioso, uma Quinta-essência, ponto de partida do Movimento energético. É a razão pela qual as operações do Laboratório obedecem a critérios exactos. A sua elaboração processa-se como a do corpo humano; não é suficiente ter uma cabeça, um coração e uma bacia dispostos num corpo de matéria, para fazer jorrar o Espírito imortal e o seu Movimento. Do mesmo modo, não chega fazer misturas de ingredientes para reencontrar e fazer nascer a Quinta-essência da planta, o Arquétipo, ou o seu Primeiro Ser como lhe chamavam os antigos espagíricos.

Produtos alimentares energéticos

Um Elixir espagírico é pois um produto alimentar de bem-estar que foi obtido por uma purificação e uma elevação vibratória da planta, o todo mediante uma ordem precisa que respeite certos ciclos energéticos da natureza (planetas, zodíaco, horas,...).

 

Esta é uma Quinta-essência vegetal, superior às simples tinturas ou compostos aromáticos conhecidos, pois nela vamos encontrar também:

 

- as virtudes purificadas e subtis das tinturas vegetais

- os princípios activos e específicos dos óleos essenciais

- a força de coesão, de estruturação e de equilíbrio dos oligoelementos e minerais próprios ao vegetal escolhido.

 

Os Três Princípios vão sobretudo dar ao Elixir um Movimento das forças de vida, uma circulação energética que vai contribuir a reharmonizar a tripartição humana, Espírito, Alma e Corpo. Elaborados desta forma, são os complementos alimentares dos mais activos.

Estes Elixires Espagíricos não são pois, em caso algum medicamentos mas antes reequilibradores energéticos que proporcionam ao organismo uma maior resistência face às agressões; ajudam à manutenção da boa saúde e asseguram uma melhor actividade tanto física como intelectual.

O Elixir Espagírico vem lembrar ao corpo a conduta certa das energias vitais. O Movimento ajuda a dissipar a ignorância, o esquecimento e a estagnação. Pouco a pouco o corpo torna-se consciente das suas riquezas e faz uso total delas, por meio de uma multiplicidade de actos interiores que vêm confirmar o caminho positivo do bem-estar reencontrado.

Espargíria

A Espagíria propõe uma abordagem global que leva em conta o homem enquanto Microcosmo, como pequeno universo, antes de abordar a elaboração de remédios. Ela tenta pelos seus métodos, aproximar a substância do homem.

Paralelos dizia: “A Espagíria é a Arte de fazer as coisas amadurecer, dar-lhes o amadurecimento que a Natureza não lhes deu”. Vemo-lo na natureza: quanto mais uma planta amadurece mais se aproxima do homem pois mais revela o seu ser essencial, o seu Arquétipo, o seu Primeiro Ser, como o nomeia Paracelso.

A Espagíria é um processo de separação que “abre” a planta, a purifica nos seus Três Princípios e os reintegra numa natureza mais subtil e mais penetrante.  A sua etimologia é resultante de duas palavras gregas Spao e Ageiro. Spa: cortar, abrir; e Ageiro: unir, juntar.”

A Espagíria é um método terapêutico de bem-estar, completo e natural, que tem em conta os diversos aspectos do Homem graças a um procedimento muito antigo que surge hoje como novo e original. O fundamento desta “Medicina Universal”, como diziam os Antigos, é a plena concordância do Microcosmo com as leis do Macrocosmo, do homem com as forças celestes.

Conclusão

Pode dizer-se que a Espagiterapia é em simultâneo uma terapia vibratória (princípios subtis) mas também uma terapia de ordem material e sintomática, o todo num harmonioso movimento. Ela revigora uma circulação sã, nos três planos do homem: mental, emocional e psico etérico.

Um antigo espagirista (Rhumélius) enunciava a supremacia de tais remédios nestas palavras: “Curar o semelhante pelo semelhante e o contrário pelo contrário, ambos têm razão. A pura Quinta-essência espagírica afasta a impureza que se lhe opõe e fortifica o fluido do corpo que se lhe assemelha.” Por isso é que classificamos a Espagíria como a Medicina que ama o homem.”

in Referências Terapêuticas de 214 Elixires Espagíricos - Toni Ceron - Edições Vidarmonia

 

Após 20 anos de investigação nos domínios herméticos e da Gnose, Toni Ceron cria o laboratório ELIXALP, e coloca à disposição tanto do grande público, como de terapeutas, uma gama completa de Elixires vegetais, elaborados a partir do método espagírico e dos ensinamentos de Paracelso. A maior parte dos Elixires obteve o rótulo de AB, Agricultura biológica, sendo que os restantes se encontram em processo de certificação.

A Espagíria é uma técnica rigorosa, derivada da Alquimia, que alia e reconcilia Consciência e Matéria. Desta forma, todos os elixires propostos por ELIXALP são preparados “manualmente” por Toni Ceron, seguindo os métodos fabrico ancestrais e, naturalmente, a partir das mais nobres  plantas ou matérias primas.

Paralelamente à actividade do laboratório, Toni Ceron, escritor e conferencista, prossegue a investigação sobre a medicina de Paracelso e explora as diferentes terapias energéticas, no sentido de compreender as ligações subjacentes à Alquimia.

Caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar nos através do formulário na nossa página de contactos ou através do e-mail: quanticamultidimensional@gmail.com

Consulte a nossa lista de recomendações para quem procura orientação:

Recomendações

Moradas

 Rua Dr. António José Sousa Pereira, 411 -Vila do Conde

 

R. Aristides Sousa Mendes,

Nº 225 ,1º A3 - Porto

 

 

 

Contatos

Redes Sociais

quanticamultidimensional@gmail.com

Siga-nos e mantenha-se actualizado sobre as últimas novidades

Mónica Guimarães

+351 912610370

Alexandre Valente

 +351 96 3661690

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter:

Morada

 Rua Dr. António José Sousa Pereira, 411 -Vila do Conde

R. Aristides Sousa Mendes, Nº 225 – 1º A3 - Porto

Redes Sociais

Contatos

Newsletter

quanticamultidimensional@gmail.com

Subscreva a nossa newsletter:

Mónica Guimarães

+351 912610370

Alexandre Valente

 +351 96 3661690

Quântica Multidimensional

Quântica Multidimensional

Quântica Multidimensional

Redes Sociais

Siga-nos e mantenha-se actualizado sobre as últimas novidades

Contatos

quanticamultidimensional@gmail.com

Mónica Guimarães

+351 912610370

Alexandre Valente

 +351 96 3661690

Morada

 Rua Dr. António José Sousa Pereira, 411 -Vila do Conde

R. Aristides Sousa Mendes,

Nº 225 – 1º A3 - Porto

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter:

Quântica Multidimensional